contacto

visitas

Visitas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

TROFÉUS

Em jeito de comentário... por A.Machado
Por proposta de dois importadores de duas marcas de slots em Portugal, está a AMVR a promover dois Troféus: o da Avant, para modelos que participaram em Le Mans, divididos em duas categorias (preparados e normais), e o da NSR para modelos Renault Clio e, neste caso, exige-se um mínimo de 12 participantes. De realçar que no Troféu Avant haverá uma representação da AMVR numa final em que estarão representados os diversos Clubes e Associações que tenham aderido a este troféu.
Até aqui, tubo bem. Aumenta o leque de oportunidades para quem pretende competir.
Mas, como não há bela sem senão, e, sendo o novo horário da AMVR um pouco (é favor) apertado para treinar e preparar os modelos, estando aberto das 21,30 horas às 0,30 horas, às segundas, quintas e sábados à noite, dia este aproveitado pela maioria para a família e sendo impróprio para menores, sendo as sextas para a realização das provas, impõe-se uma pergunta: «Será que os praticantes de slots terão tempo para poder preparar e treinar para as novas classes?».
Tem-se verificado que a participação dos slotistas tem vindo a aumentar de tal ordem que, durante os poucos dias disponibilizados para treinar, quando o pretendem fazer, têm que fazer fila, como nos Correios, faltando apenas a etiqueta com o número de ordem, para poder treinar para as provas já marcadas. Como fazer para preparar os novos modelos?
Não nos podemos esquecer que a pista da AMVR tem quatro calhas e que aparecem nesses dias entre dez a dezasseis praticantes.
Sei que os elementos da Direcção têm a sua vida privada. Podem não ter disponibilidade de abrir durante os restantes dias. Mas será que é difícil arranjar uma ou duas pessoas, da confiança da Direcção, para abrir mais dias por semana? Pelo pouco que sei há dois ou três elementos interessados. Porque não lhes confiar uma chave? Será que a actual não confia em mais ninguém?

Aguardemos.

18 comentários:

Anónimo disse...

nao esta facil...temos k comprar uma pista para ter em casa...isto dos slots nao e para todos...

Anónimo disse...

so vai quem quer

Anónimo disse...

Granda boca!!!
Nota-se que este anónimo é daqueles que gosta de slots, gosta de ver os slots a evoluir, os slotistas a aumentar, como está a acontecer.
Talvez seja daqueles que acha que a AMVR deva fechar e estar apenas aberta para as provas (cá fora). É mais um a juntar a tantos outros.
Como estaria a AMVR se, quando se expõe um problema, esta resposta fosse válida. Tem dó.

Anónimo disse...

isto ja fazia falta...a secçao dos slots e aunica k esta activa na amvr...era melhor acabar com os rc...

Anónimo disse...

Atenção que quando disse:
«Talvez seja daqueles que acha que a AMVR deva fechar e estar apenas aberta para as provas (cá fora)» não é uma crítica nem um ataque às provas de RC nem aos elementos da Direcção, que não haja mal entendidos. É única e simplesmente o que lá diz ««a alguns»», e nós sabemos que existem, basta ver os fóruns onde o tema foi discutido, que acham que a AMVR não precisa de slots.

Anónimo disse...

Tou a ver k a AMVR tá a evoluir. No ano passado eram só meia dúzia. Ate sobravam calhas. iol)

Anónimo disse...

felizmete para os ditos k so agora deste conta. ka para j tinhas levado alguma.

Anónimo disse...

Concordo com o Machado.Espero que
a AMVR leia este desabafo e haja em
conformidade.

Anónimo disse...

duvido ...nao acredito k va haver mais dias pa treinar ...pk os slots nao sao para "viciados"

Anónimo disse...

Os slots aos slotistas.

Anónimo disse...

apoiado...

McMartins disse...

Estou de acordo, precisamos de fazer um esforço para abrirmos mais vezes não só para quem quiser evoluir um pouco mais, como para tentar arranjar mais slotistas...

Anónimo disse...

Troféu Avant Slot Série - refere o regulamento que o pinhão 10 dentes e cremalheira de 27 dentes (original ?????). O meu carro vinha com a cremalheira verde com 26 dentes. Coloco este alerta neste tópico porque o correspondente está pouco concorrido. Desculpem lá...

Anónimo disse...

Paucos
Como lhe disse onte, tinha a impressão que a cremalheira verde é a de 27 dentes. Confirmei na Evotec que assim é. A cremalheira de 26 dentes é de cor azul. Verifique bem. Caso se mantenham os 26 dentes, podemos pôr o caso à milslot.com, que suponho ser o importador da Avant para Portugal.

Anónimo disse...

Na evotec tem: vermelha - 26 dentes; verde 27 dentes; azul - 28 dentes; Mas eu tenho uma verde com 26 dentes. Eu sou daltónico mas acho que sei contar. PS - Já me esquecia, velho. Já tem desconto no comboio.Parabéns.

Anónimo disse...

eu tb tenho uma cremalheira preta mas ainda n contei os dentes...

Anónimo disse...

Meus amigos:
O troféu é para ir para a frente ou não?
Eu não estou a ver qual é o problema em faze-lo.
Eu sei que me vão dizer que não há material desponivél para fazer levar á vante estas provas.
Mas eu acho que: devia-mos moldar o regulamento, dentro do material que temos desponivél.
Ou sejá: deixa-mos livre os pneus das medidas, (não superiores a 19x10 e as jantes deixavamos usar as ref. SIPA17-Als aluminium e SIPA24-Als aluminium da slot it.
Isto é só uma opinião.
Afinal há muitas pessoas que compraram carros.
O que acham?

Anónimo disse...

Eu sou da opinião do " só vai quem quer ". Para quê deixar andar estes "viciados" dos slots. Mais ainda, dou esta sugestão à direcção da AMVR. Fechar todos os dias da semana e abrir apenas ao sábado. Realizar uma prova mensal, e em cada sábado se faria 1/4 da prova, em meia hora está claro e sem treinos. Se o tempo for curto, que até me parece demasiado, faz-se 1/8 de prova ou 1/16. Assim os que estão na frente sempre podem correr três ou quatro meses depois. Hã, cheios de sorte.