Dos dezassete pilotos inscritos dezasseis participaram na primeira prova do Troféu "Clio Cup" na pista da AMVR organizado e patrocionado pela "Cronoslot".
Conforme o regulamento, a qualificação ditou e ordenou as quatro séries de corridas a disputar.
Rápidos e difíceis de conduzir os "Renault Clio" proporcionaram um espectáculo colorido e divertido com despiques animados, ultrapassagens arriscadas e despistes aparatosos.
A preparação e afinação dos carros, principalmente na colocação e distribuição do lastro, a relação de transmissão escolhida e o estado dos pneus, ditou na minha opinião as diferenças de andamento e a prestação de cada um... claro está não esquecendo o "dedo" e a veterania que dão sempre jeito e acentuam as diferenças.
De realçar e para comprovar a competitividade desta primeira prova estão as curtas diferenças de voltas entre os primeiros, 4 voltas entre o 1º e o 7º classificado, e a volta mais rápida da corrida conseguida pelo André Lopes, quinto da geral.
Muito renhida e disputada a última série ditou o vencedor António Machado, fazendo valer a boa preparação do seu "Clio" e evidenciar mais uma vez a classe da veterania, deixando para o Mário Brás e Armando Laudemiro os restantes lugares do pódio.
Foi mais uma noite de "slots" bem passada, adivinhando-se mais e do melhor até ao fim do troféu.
Conforme o regulamento, a qualificação ditou e ordenou as quatro séries de corridas a disputar.
Rápidos e difíceis de conduzir os "Renault Clio" proporcionaram um espectáculo colorido e divertido com despiques animados, ultrapassagens arriscadas e despistes aparatosos.
A preparação e afinação dos carros, principalmente na colocação e distribuição do lastro, a relação de transmissão escolhida e o estado dos pneus, ditou na minha opinião as diferenças de andamento e a prestação de cada um... claro está não esquecendo o "dedo" e a veterania que dão sempre jeito e acentuam as diferenças.
De realçar e para comprovar a competitividade desta primeira prova estão as curtas diferenças de voltas entre os primeiros, 4 voltas entre o 1º e o 7º classificado, e a volta mais rápida da corrida conseguida pelo André Lopes, quinto da geral.
Muito renhida e disputada a última série ditou o vencedor António Machado, fazendo valer a boa preparação do seu "Clio" e evidenciar mais uma vez a classe da veterania, deixando para o Mário Brás e Armando Laudemiro os restantes lugares do pódio.
Foi mais uma noite de "slots" bem passada, adivinhando-se mais e do melhor até ao fim do troféu.
Vamos é rever os três minutos da primeira manga da última série...
... bonito!
... bonito!
14 comentários:
Afinal estavam quase todos ilegais. É que sendo um troféu NSR, a marca da tinta com que pintaram as carroçarias tinha que ser da marca NSR...
O 14º classificado era o Tony Carreira? Ou o Tony Silva?
quem diria que afinal a reforma faz milagres??
se assim for tambem quero a reforma cedo para poder ganhar umas provas!!!!!
Estou farto de andar sempre na cauda do pelotão....
o xumbeiras nao correu?
Lelo Ribeiro
Gostei dessa Paucos. Só pecou no quase. Devia ter dito todos.
Só lhe falta escrever na caixa,
como um dia vi numa caixa de slots.
Eu corro legal.
Eheheheh!....
Ó velho, eu disse "quase" porque o Tony e o miúdo Leo não pintaram o carro.
Esses é que foram os campeoes NSR.
Parabens.
Para esclarecimento geral:
1) Vai ser proposto à organização um aditamento ao regulamento para obrigar usar material NSR: parafusos e lastro, sobretudo;
2) A NSR, até ao momento, não comercializa tintas, logos os carros que vêm pintados de fábrica não devem ter tinta da NSR...
Gostei da boca deste anónimo. Sim senhor. E já agora como fazer para identificar o chumbo? Como já alguém disse: Pelo cheiro!!!
Não conheço os parafusos de aperto do chassis, por isso aguardemos.
Mas e os óleos? E a vaselina com que alambuzamos os pneus? Terão que ser da MARCA. E os parafusos das rodas? Sim, porque podemos comprá-los nas lojas de peças de automóveis.
E as palhetas? Esta é fácil. Compramo-las autografadas pelo revendedor.
Não há duvida. Só assim teremos um verdeiro Troféu Renault Clio «NSR»
A beleza da "velhice" é que se tem mais bom senso! Com o post do "velho" espera-se que os mais novos reconheçam que a apreciação que estavam a fazer do Troféu era, no mínimo, injusta... Mas cada um faz a cama em que se deita!
Eureka. Fez-se luz. Descobri.
Levais os modelos desmontados. Chassi, motor, espigão, jantes, pneus (podem ser já colados) e carroçaria. O restante, sujeito a dúvidas, será fornecido e montado na frente dos representantes da marca. Só assim meus caros.
A beleza da "velhice" é que se tem mais bom senso! Com o post do "velho" espera-se que os mais novos reconheçam que a apreciação que estavam a fazer do Troféu era, no mínimo, injusta... Mas cada um faz a cama em que se deita!
Deve ter havido um inquérito aos mais novos. Passou-nos ao lado.
Talvez por termos feito a cama em que nos deitamos já há muito tempo.
"...a apreciação ... era no mínimo injusta..."???
Esta não percebi. Que apreciação? Injusta?
Também sou da opinião que pelo menos os sete primeiros estavam ilegais. Eu como corri com o carro do organizador deduzo que o mesmo estava legal, logo a prova devia ter sido ganha por mim. É por estas injustiças que eu fico sempre no meio da tabela, porque competencia para ganhar tenho eu.
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